Maracaju ganha Rota Turísticas dos Museus, o evento aconteceu durante o lançamento do 2º Ciclo de Seminários Regionais do Projeto de apoio a Implantação do Sistema Municipal de Cultura, que contou com a presença de seis municípios e representantes da Secretaria de Cultura do Estado e Fundação de Cultura. Durante o evento os convidados estiveram conhecendo a Rota Turística dos Museus em Maracaju; e segundo a presidente da Fundação de Cultura de Maracaju Jussara Ferreira a intenção é que durante as festas tradicionais do município como a Festa da Lingüiça, Exposição, Festa da Colheita, os museus fiquem aberto para visitas.
Museu da Ascomar, Associação dos Colecionadores de Máquinas antigas, são 50 máquinas antigas que contam a história e desenvolvimento do município através da agropecuária, a mais antiga máquina a vapor datada de 1918.
Museu da Cachaça, criado pelo colecionador Nelson Dias Neto, que segundo ele apenas por passa tempo começou a colecionar a mais de 20 anos e hoje tem cerca de 3 mil marcas de cachaças. A idéia de exposição veio com o tempo, e no local nos finais de tarde virou um ponto de encontro de amigos para jogar conversa fora e degustar uma cachaça.
Museu dos Reliqueiros acervo Hélio Vieira, são miniaturas de carros, e também carros antigos e motos, ainda funcionando que traz consigo a história do automóvel no Brasil.
Museu da Linguiça de Maracaju, Aptralmar, são fotos e fatos que contam toda a trajetória da Lingüiça que chegou até o Guines, e conta também a história do município, ou parte dela.
Museu Municipal onde está a história de Maracaju e sua gente, através de fotos, peças antigas, um acervo completo dos fatos que marcaram nossa historia e nossa gente.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!