Ontem (24) por volta das 16h00min, um tenente do DOF (departamento operações da fronteira) foi atropelado em uma estrada vicinal que fica próxima à BR-267, a aproximadamente 35 km de Maracaju, rumo a Rio Brilhante.
Acionados via fone 193 de emergência, o Corpo de Bombeiros de Maracaju rapidamente se deslocou até o local. Onde visualizaram a viatura em que o tenente estava, sinalizando o local para a guarnição do Corpo de Bombeiros.
De pronto com a chegada ao local, os Bombeiros deram início aos primeiros socorros ao tenente que se encontrava em meio a vegetação da estrada vicinal, o tenente fraturou a perna esquerda na região do tornozelo, sendo uma fratura exposta da tíbia e fíbula.
Rapidamente encaminharam o tenente ao pronto socorro de Maracaju onde ficou aos cuidados do Prefeito da cidade.
Segundo informações do próprio tenente, ele e sua guarnição estava em um trabalho de campana sobre denúncias de veículos com envolvimento ao tráfico de drogas e segundo o mesmo estavam na tarde de ontem, no perímetro de Rio Brilhante, em área de plantio de cana de açúcar da Usina Bioenergia, atendendo a referida ocorrência e localizaram dois veículos escondidos no canavial, sendo um veículo Azera de cor Prata, placas EMY-7808 de São Paulo/SP e um veículo Vectra de cor Preta e placas EDK-7606 de Barretos/SP, onde ambos estavam trancados e abandonados.
Posteriormente parte da equipe do DOF ficou guarnecendo os veículos e o Tenente Comandante da Guarnição e um patrulheiro caminharam até as margens da rodovia BR-267 em busca de sinal de telefonia celular para acionar o guincho para realizar o reboque dos mesmos.
Enquanto esperavam veio o terceiro carro, sendo este um Astra de cor Prata com placas HMO-3627 de Catanduva/SP, e encontrou com parte da equipe do DOF que estava de campana junto aos veículos escondidos, e furaram o "bloqueio" e fugiram em direção ao Tenente do DOF, jogando o carro na sua direção e o atropelou, causando uma fratura exposta da tíbia e fíbula na perna esquerda.
Sendo que os militares de imediato acionaram via rádio o COPOM e pediram auxílio do Corpo de Bombeiros de Maracaju que se deslocaram ao local.
O Tenente foi transferido para unidade médica na capital Campo Grande para realização de cirurgia.
Os veículos foram removidos do local com auxílio de guincho e foram levados para a sede do DOF na cidade de Dourados, que após aberto foi encontrada grande quantidade de entorpecente e um fuzil e uma submetralhadora.
O fato ocorreu as margens da rodovia BR-267 a cerca de 35 quilômetros do perímetro urbano de Maracaju, na entrada da Fazenda Nova no sentido a cidade de Rio Brilhante.
Posteriormente estaremos divulgando mais dados com relação a quantidade de material apreendido e do armamento.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!