Construção Civil e Agropecuária fecharam vagas em outubro.

Mato Grosso do Sul abre 835 vagas em outubro e atinge pior número desde 2020
/ Foto: Reprodução

No penúltimo mês do ano, quando empresários já se preparam para o Natal, Mato Grosso do Sul abriu apenas 835 vagas de emprego. O número é o menor dos últimos quatro anos para o mês, considerando que em outubro de 2020 (ano da pandemia), foram 4.057 vagas abertas no mês.

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e mostram que o resultado foi influenciado pela Construção Civil, responsável pelo fechamento de 469 vagas no mês. A agropecuária também terminou o mês no negativo, com o fim de 155 vagas de empregos formais.

Apenas três setores tiveram abertura de vagas no mês. A indústria com saldo de 670 vagas, o comércio com abertura de 484 postos de emprego e o setor de serviços com 305 novas vagas em outubro.

O fim da fase de obras de uma indústria em Ribas do Rio Pardo tem influenciado nos resultados da geração de emprego. Só em outubro o município registrou o fechamento de 232 vagas de trabalho na Construção Civil. Em Campo Grande, o setor fechou 130 vagas em outubro.