Operação contou com apoio de helicóptero e 300 policiais civis cumprindo quase 60 mandados de prisão preventiva.

Mato Grosso do Sul é alvo da Operação Flash Point – Renorcrim II, que busca desarticular o crime organizado no estado vizinho, em Mato Grosso, e em Rondônia, nesta terça-feira (29). A operação é coordenada pela equipe da Draco2, da Polícia Civil de Rondônia, (2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado).
Nesta terça (29), aproximadamente 300 policiais civis foram às ruas das cidades para cumprirem 59 mandados de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão. Em Rondônia, são alvos os municípios de Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Nova Brasilândia do Oeste, Guajará-Mirim, Cacaulândia e Cujubim.
As investigações se iniciaram a partir da primeira fase da Operação Renorcrim. Foi apurado que houve uma escalada de domínio de território pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). Por isso, a deflagração da Operação Flash Point – Renorcrim II nesta terça-feira (28), que tem como alvo indivíduos envolvidos com tráfico de drogas, assassinatos, lavagem de dinheiro e outros crimes.
Além disso, os policiais buscam desarticular a cadeia de comando e logística das organizações criminosas, bem como bloquear as estruturas de apoio que viabilizam suas atividades ilícitas. Durante o cumprimento dos mandados, segundo a Polícia Civil de Rondônia, foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e aparelhos telefônicos usados pelos criminosos para coordenarem as facções.
Ademais, alguns indivíduos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Isso porque em algumas ocasiões foram encontradas plantação de maconha e ecstasy, entorpecente psicoativo.
“Trata-se de uma resposta direta do estado de Rondônia para conter a expansão do crime organizado e garantir a segurança da população”, destacou o delegado-geral da PCRO, Samir Fouad Abboud.
Flash Point – Renorcrim II
Segundo a Polícia Civil de Rondônia, “Flash Point – Renorcrim II” simboliza o ponto de ignição, o momento decisivo em que o estado assume o controle e reage com força contra o crime organizado.
“A operação marca uma virada estratégica, reafirmando o compromisso do governo de Rondônia com a proteção da sociedade, da justiça e a ordem pública”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!