Morte investigada ocorreu em Campo Grande.

Mato Grosso do Sul está investigando a primeira morte por dengue em 2025. A situação do Estado, que tem 1,5 mil casos prováveis e 439 confirmados, é confortável na comparação com os dados do Brasil. Porém, o retorno da dengue tipo 3 acende alerta para uma epidemia.
A morte investigada ocorreu em Campo Grande, nos primeiros dias de fevereiro de 2025. A Capital tem apenas 33 casos prováveis de dengue neste ano e ainda não registra confirmações do tipo 3 da dengue, mas já são 24 casos confirmados em Mato Grosso do Sul. O tipo 3 da dengue voltou a circular após 15 anos, gerando alerta para casos graves da doença no Estado.
Até o momento, o Estado de São Paulo apresenta o quadro mais preocupante para o avanço da dengue e cidades de Mato Grosso do Sul que fazem divisa estão em alerta. Em Três Lagoas já há casos de dengue tipo 3 confirmados e Selvíria é a cidade com mais casos de dengue confirmados este ano (91 positivos).
Em todo o país, dados do Ministério da Saúde mostram que já são mais de 20 mil casos prováveis de dengue em 2025, com 47 mortes confirmadas pela doença. Outros 240 óbitos estão em investigação. Acre, São Paulo e Mato Grosso têm as maiores incidências do país.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!