Maioria das mortes aconteceram em Campo Grande, mas casos vem sofrendo queda após período de alta.

Mato Grosso do Sul registra mais 18 mortes por covid e mais 1,4 mil casos
Testes têm grande variação de preços na Capital. / Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde) atualizou o boletim epidemiológico nesta sexta-feira (4) e trouxe a informação de que 18 pessoas morreram em decorrência da covid-19. Além desse número, o estado contou com 1.427 novas infecções da doença em várias cidades.

Campo Grande é quem mais registrou mortes, segundo o boletim. A capital sul-mato-grossense teve sete óbitos, Sete Quedas teve 3 mortes, Ponta Porã com duas mortes, enquanto Jardim, Novo Horizonte do Sul, Itaporã, Rio Brilhante, Três Lagoas, e Selvíria registraram uma cada.

A média móvel de óbitos está em 13,3 mortes por dia no estado.

Referente aos casos, a cidade que mais registrou novas infecções foi Ribas do Rio Pardo com 485,  tendo Ivinhema com 113, Paranaíba com 86, Dourados com 83 e Campo Grande bem abaixo com 70. A média móvel está em 1.244 casos por dia, sofrendo uma queda.

Mato Grosso do Sul conta com 9.679 casos ativos cumprindo isolamento domiciliar, e outros 196 pacientes hospitalizados. Conforme o boletim, são 108 pessoas internadas em leitos clínicos e 88 ocupando um leito de UTI.

A taxa de ocupação global leitos SUS/UTI adulto por macrorregião é de 79% em Campo Grande, 69% em Dourados, 41% em Corumbá e 38% em Três Lagoas.