Um homem de 38 anos, que está internado no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS) em Campo Grande, foi diagnosticado com raiva humana. O paciente chegou à unidade no sábado (18) com suspeita da doença e recebeu confirmação após exames.
O paciente é de Corumbá, distante 415 quilômetros da capital sul-mato-grossense. O homem contraiu a doença por meio da mordida de um cachorro. Segundo dados do Ministério da Saúde, o último caso de raiva humana em Mato Grosso do Sul foi registrado em 1994.
Surto
Corumbá vive um surto de raiva animal em 2015. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou em 6 de abril a epidemia. Antes da confirmação, cinco mil animais já haviam sido vacinados contra a doença, já que o município imunizava animais em bairros onde eram confirmados casos.
No último levantamento divulgado pela prefeitura em 2 de abril, os casos confirmados da doença chegavam a seis. As notificações foram feitas nos bairros Aeroporto, Cristo Redentor, Universitário e em um bovino, no assentamento Tamarineiro II. No mês de março, outros dois cães atestaram positivamente para a doença nos bairros Nova Corumbá e Popular Nova.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!