Óbito registrado ocorreu no município de Inocência.

Mato Grosso do Sul já contabiliza 1.953 casos prováveis de Dengue em 2025, com 673 casos confirmados até a 6ª semana epidemiológica, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (13).
O boletim também confirmou a morte de uma pessoa devido à doença e indicou que dois outros óbitos estão sendo investigados.
A SES destacou que, nos últimos 14 dias, os municípios de Pedro Gomes, Japorã, Selvíria, Inocência e Jateí apresentaram uma incidência média de casos confirmados da doença.
O óbito registrado ocorreu em Inocência, reforçando a gravidade da situação e a necessidade de ações de prevenção e controle no Estado.
Como parte do esforço de combate à dengue, a vacinação continua sendo uma das principais estratégias. Até o momento, 146.300 doses do imunizante contra a dengue foram aplicadas no Estado, de um total de 207.796 doses recebidas do Ministério da Saúde.
A vacina é administrada em duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. A faixa etária recomendada para a vacinação são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, que concentram o maior número de hospitalizações devido à dengue.
A recomendação é que os pais e responsáveis procurem unidades de saúde para garantir que seus filhos estejam imunizados.
Situação da Chikungunya
O boletim também trouxe dados sobre a Chikungunya, outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O Estado registrou 1.102 casos prováveis de Chikungunya, com 106 confirmações, mas sem óbitos até o momento.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!