Estado já soma 3.128 notificações da doença, com 1.127 casos confirmados.

Mato Grosso do Sul enfrenta uma crescente preocupação com a dengue em 2025, com a confirmação de três mortes relacionadas à doença nas primeiras semanas do ano. As últimas duas vítimas fatais foram registradas nos municípios de Nova Andradina e Três Lagoas, nos dias 24 e 25 de fevereiro, respectivamente.
O primeiro óbito, ocorrido em 16 de janeiro, foi registrado em Inocência. De acordo com o boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta quinta-feira (27), todas as vítimas são mulheres idosas, com idades entre 65 e 88 anos.
Além disso, a SES informou que outros dois óbitos estão sendo investigados para determinar se a causa está relacionada à dengue.
O número de casos confirmados da doença também é elevado. O Estado já registra 3.128 notificações de dengue, com 1.127 confirmações até o momento. Apesar do aumento nos casos, a cidade de Dourados, uma das maiores de MS, não apresenta registros de mortes neste ano.
A cidade está classificada em uma zona de baixa incidência da doença, com 73 casos prováveis, representando cerca de 30 infecções a cada 100 mil habitantes.
Entretanto, municípios como Jateí, Selvíria, Japorã, Inocência e Pedro Gomes enfrentam altos índices de incidência da doença, o que coloca essas cidades em alerta máximo.
As autoridades de saúde reforçam a importância das ações de prevenção, como a eliminação de focos do mosquito, e alertam sobre a necessidade de cuidados com a saúde, principalmente com a chegada do período de maior calor, quando o número de infecções tende a aumentar.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!