Esqueça os cordões de ouro, as letras sobre carrões e a apologia à riqueza, entoados por MC Guimê e por Nego do Borel. Essa onda é tão 2014... A moda agora é cantarolar por aí o “parara tibum, parara tibum, eu vou, eu vou, eu vou...” de MC Tati Zaqui. A funkeira de 20 anos virou musa do gênero com a letra inspirada no tema de “Branca de Neve e os Sete Anões” e conquistou até cantoras famosas, como Anitta, que incluíram o hit no repertório.
— Fico grata pelo carinho dos outros artistas. Esperava que “Parara tibum” virasse um hit, mas não dessa forma — celebra a cantora, que chama atenção pela beleza e pelo cabelo: — Era loura, mas o funk já tinha muitas louras e morenas. Então, pintei de azul, minha cor favorita.
A opção por não cantar o funk ostentação nem é só pelo estilo:
— Não consigo criar funk ostentação, pois não vivo isto em meu dia a dia. Não ostento com meu dinheiro, prefiro gastar ajudando minha familia e realizando nossos sonhos.
O sucesso é tanto que Tati está com a agenda lotada até maio. No carnaval, a música estava entre as mais baixadas do iTunes. Não bastasse, a paulista de São Caetano chegou a fazer um show no bloco Pirraça, na concorrida folia de Salvador:
— Por semana, faço uma média de dez apresentações. Por mês, dá uns 35, 45 shows.
Após o sucesso de “Parara tibum”, que já tem mais de 13 milhões de visualizações no YouTube, foi hora de dar mais um passo importante na carreira. Lançado há cerca de uma semana com uma superprodução, o clipe da música está já tem mais de 3,8 milhões de visualizações no canal de vídeos.
— Foi a realização de uma meta. Clipes de funk, geralmente, são lançados após a música estourar, pois é um investimento alto. Agora, estou prestes a gravar o meu primeiro CD — conta ela, que, para o vídeo, se vestiu como uma Branca de Neve sexy.
Para quem faz a festa de vários fãs em cima do palco, a MC tinha uma vida mais tranquila.
— Nunca curti frequentar baladas — admite ela, que ainda está melhorando seus passos de dança, copiados por quem curte suas músicas: — Nunca soube dançar funk. Até hoje, não gosto do meu quadradinho, mas já me aperfeiçoei muito.
E o sucesso na internet não para por aí. Entre seus milheres de seguidores no Twitter, um ocupa um lugar especial no coração da moça: Justin Bieber. Sim, o próprio astro canadense!
— Entrei em desespero quando vi, chorei muito, mexeu com meu emocional. Até hoje sou fã dele, porém não tenho mais tempo de acompanhá-lo como antes — afirma Tati, que sonha dividir o palco com o ídolo.
Antes da fama
O caminho do funk, ela conta, começou a ser trilhado tarde:
— Eu componho e canto desde 2012. Antes, trabalhei num bufê infantil, num escritório de administração e fiz curso de comissária de bordo.
A vida de famosa não é fácil, ela sabe. Mas será que dá para namorar com tanta correria?
— Eu tento — despista a MC, que não descarta se envolver com um fã: — Se eu bater o olho e ver algum que se diferencia, que faça meu tipo, não teria motivo para dizer não.
Fica a dica, marmanjos...
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!