Filho do profissional de saúde e a primeira vítima também morreram.
Um médico ucraniano e o filho, foram mortos por soldados russos, perto da capital, Kiev, na Ucrânia. Os dois tentavam socorrer um outro homem, baleado pelos invasores.
Conforme a IstoÉ, Petro Lytvyn, que mora no vilarejo de Motyzhyn, perto de Kiev, contou que um comboio russo passou pelo local, na quinta-feira (4). Uma pessoa saiu de casa e foi baleada.
“Nosso médico local com seu filho estavam tentando levá-lo ao hospital. Eles não chegaram. Foram mortos a tiros dentro do carro do médico’’, lamentou Petro.
Ainda segundo o relato, moradores ficaram em dúvida se poderiam se aproximar do carro crivado de balas e recuperar os corpos.
Olena Dovzhenko é outra moradora do vilarejo e fez as malas na quinta-feira. Ao jornal Associated Press, ela disse que estava deixando o local e levando o cachorro.
Dovzhenko relatou ter problemas para se acalmar e até comer ou beber durante os três dias de conflito. Só recentemente ela disse ter se acostumado com o som.
“No início, meu coração estava batendo forte, tive ataques de pânico”, disse ela. “Eu estava apenas sentada chocada e não sabia o que fazer”, detalha a moradora.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!