Emboscada deixou 17 torcedores do Cruzeiro feridos.

Membro da torcida Mancha Verde é indiciado por homicídio culposo de cruzeirense
Emboscada deixou 17 torcedores do Cruzeiro feridos. / Foto: Divulgação

Preso na última sexta-feira (1), o torcedor Alekssander Ricardo Tancredi, de 30 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por homicídio culposo, por ter participado da morte de um torcedor do Cruzeiro durante uma emboscada da Mancha Verde contra membros da Máfia Azul, ocorrida no final do mês passado em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo.

No total, 17 torcedores do Cruzeiro ficaram feridos. Além do homicídio culposo, Alekssander, um dos palmeirenses envolvidos na briga, também foi indiciado por lesão corporal, dano, tumulto e associação criminosa. Após sua prisão, ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional.

As investigações sobre os torcedores do time paulistano que participaram do incidente seguem em segredo de Justiça, pois alguns dos envolvidos ainda estão foragidos.

Após o indiciamento, o advogado Gilberto Quintanilha, que defende os torcedores da Mancha Verde, divulgou uma nota nas redes sociais contestando os pedidos de prisão. Segundo ele, essas solicitações foram precipitadas e injustas:

“O escritório Alves & Quintanilha se manifesta no sentido de que o pedido de prisão de integrantes da torcida foi precoce e injusto. Dentre os mandados, estão torcedores que não se envolveram em nenhum tipo de agressão e outros que nem estavam no local”, afirmou o advogado.