Menina com marca de nascença na cabeça tem tratamento inovador inflando balões sob seu couro
/ Foto: Divulgação

Uma menina corajosa permitiu a médicos inflarem balões sob seu couro cabeludo. A ideia era crescer uma nova pele para substituir uma marca de nascença.

Jessica Brett, de 9 anos, nasceu com uma grande marca cobrindo sua cabeça. Caso não fosse tratada, tal marca poderia se tornar cancerosa.

Os médicos decidiram usar o tratamento curioso já que, caso fizesse um transplante de pele de outra parte do corpo, poderiam deixar a criança calva no local onde a marca se encontra.

Cirurgiões colocaram balões sob seu couro cabeludo no formato de um moicano, Eles passaram seis meses inflando os mesmos com mais de um litro e meio de uma solução salina, a fim de esticar a pele de Jessica.

Quando o excesso de pele necessária foi gerado, os balões foram removidos. A nova pele foi esticada gerando um couro cabeludo normal.

Apesar dos contratempos do tratamento, a menino lidou bem com os penteados curiosos aos quais era preciso passar.

Sua mãe, Becky, de 34 anos, se disse orgulhosa da filha: “Ela é realmente muita corajosa”, contou. 


“As pessoas costumavam comentar que gostavam dos ‘penteados’. Foi um processo longo, mas Jessica mostrou força e coragem”, concluiu.

Moradora de Lincoln, na Inglaterra, ela nasceu com um nevo melanocítico pigmentado, parcialmente visível sob o lado esquerdo de seu cabelo. A condição afeta apenas 1% da população aparecendo na cabeça ou pescoço em apenas 15% destes casos.