O menino de 10 anos que sobreviveu após cair do décimo andar de um prédio residencial em Campinas (SP), na tarde de quinta-feira (26), teria relatado ao porteiro que "pulou" da janela do imóvel, segundo a Polícia Civil. A vítima segue internada na unidade de terapia intensiva do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp e sem previsão de alta, segundo a instituição.
Segundo o delegado titular do 4º Distrito Policial, Maurício Lucenti, o funcionário foi o primeiro a tentar auxiliar a vítima após o incidente no Jardim Paineiras e foi uma das primeiras testemunhas ouvidas pela polícia.
Menino sobrevive ao cair do 10º andar em Campinas (Foto: EPTV)Menino sobreviveu ao cair do 10º andar de um
prédio em Campinas (Foto: EPTV)
De acordo com ele, a ocorrência foi registrada como tentativa de suícidio, mas a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese. Apenas a empregada estava no apartamento e ela disse aos investigadores que limpava a parte superior do imóvel, quando percebeu "algo errado" ao ouvir um barulho muito alto.
O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) a partir desta sexta-feira e ainda não há confirmação sobre novos depoimentos.
O acidente
De acordo com a Polícia Militar, na queda a criança bateu no telhado do estacionamento antes de chegar ao chão. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada consciente pelo helicóptero Águia para o HC da Unicamp.
Segundo os Bombeiros, a criança caiu da janela do quarto, que fica na área de serviço da cobertura duplex onde mora. No local havia rede de proteção, mas ela estava cortada.
Ferimentos
A assessoria do HC informou na quinta-feira que o garoto sofreu uma fratura no quadril e ferimentos leves. Por meio de nota divulgada às 12h30, a unidade médica disse que a criança está consciente, apresenta quadro estável e segue em avaliação médica. Por enquanto, não há previsão de alta.
Avaliação
Peritos estiveram no prédio após a queda do garoto. Eles avaliaram o local de onde a criança caiu e registraram fotos da rede de proteção. A Polícia Militar informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que embora consciente, a criança não conseguiu explicar o motivo da queda.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!