O projeto que cria o Julho mbar em MS tramita na Assembleia de Mato Grosso do Sul.
Mato Grosso do Sul pode ter um mês dedicado à conscientização sobre o luto parental. O ‘Julho mbar’ é previsto pelo projeto de lei nº 217/2023, que tramita na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
A proposta prevê campanhas de conscientização sobre o luto parental em todo o Estado. Para isso, seriam divulgadas informações e orientações para as famílias que passaram por essa situação, além de atividades de apoio e acolhimento para essas famílias.
Além disso, a matéria protocolada na Alems quer a capacitação de profissionais da saúde e educadores no manejo adequado do luto parental. Por fim, afirma que escolas, órgãos públicos e empresas do estado, poderão realizar ações e eventos relacionados à conscientização sobre o tema.
O deputado Lucas de Lima (PDT) assina a matéria. Ele justifica que “a perda de um filho é uma das dores mais profundas que uma pessoa pode experimentar, e muitas vezes as famílias não recebem o apoio e o acolhimento necessários para lidar com essa situação”.
A proposta tramita na Casa de Leis e tem votação prevista entre 1 e 3 de agosto.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!