Fiscalização esteve em 87 comércios em Campo Grande.

Mesmo com noite gelada, fiscalização aborda 56 pessoas nas ruas após toque de recolher

Campo Grande continua com restrições para circulação de pessoas durante a noite, com toque de recolher às 22 horas, mas ainda assim a população teima em desrespeitar as medidas. Na noite gelada de quinta-feira (6), 56 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido. As equipes ainda fiscalizaram 87 estabelecimentos comerciais. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 87 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum deles foi notificado. Durante o toque de recolher, 56 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. A fiscalização ainda atuou em oito denúncias de aglomeração em residências. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 77 ligações somente na quinta (6), sendo que uma era sobre descumprimento das medidas de controle ou restrição.