A Microsoft revelou na tarde da última quarta-feira (21) os seus planos e projetos para 2015. Além do lançamento do Windows 10 para PCs, tablets e smartphones e do destaque dado ao óculos de realidade aumentada HoloLens, a empresa norte-americana também revelou oficialmente que está desenvolvendo um novo navegador, conhecido até o momento apenas como Project Spartan, que deverá embarcar já na nova versão do Windows, significando a aposentadoria do tão conhecido Internet Explorer.
Poucas informações foram dadas até o momento. No entanto, a empresa já divulgou o design (imagem abaixo) e algumas novidades do que promete ser um concorrente de peso para o Google Chrome e Mozilla Firefox. Já equipado com a Cortana – a assistente pessoal da Microsoft, antes inclusa apenas em aparelhos com Windows Phone, o navegador permitirá integração total, como a realização de pesquisas sem a necessidade de digitar e/ou apertar enter, uma vez que o próprio sistema da assistente pessoal reconhece alguns comandos de voz.
Além disso, foi adicionado um sistema de anotações rápidas, o que dispensará o uso de programas de terceiros e a ocupação de outras telas fora do Spartan. Além disso, o OneNote ficará responsável pela sincronização de tudo que for escrito e até desenhado.
Um modo de leitura também foi adicionado. Ele irá permitir, entre outras coisas, a eliminação de qualquer coisa que não faça parte do texto principal da página, bem como a criação de uma lista de leitura com os itens, que – inclusive – ficarão disponíveis offline.
Usuários do sistema Windows para smartphone, atualmente chamado de Windows Phone, também devem receber o navegador na atualização, já que a empresa realizou a unificação de todas as suas plataformas (Xbox, Windows Phone e Windows para PC e Tablet).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!