Adesão auxilia na troca de experiências em prol do aprimoramento da governança e da otimização de gastos públicos.

Ministério do Turismo é o mais novo órgão a aderir à Rede de Parcerias da União
Adesão auxilia na troca de experiências em prol do aprimoramento da governança e da otimização de gastos públicos. / Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo celebrou o Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e aderiu ao mecanismo de governança colaborativa "Rede de Parcerias". A estratégia reúne organizações que trabalham para melhorar a eficiência, a eficácia e a efetividade das políticas executadas, a partir das transferências e parcerias da União operacionalizadas na plataforma Transferegov.br. Também aprimora a gestão dos projetos de investimento em infraestrutura registrados no Obrasgov.br.

Podem fazer parte da Rede, os órgãos e as entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais que contribuam com os objetivos desse importante rede de governança colaborativa.

Ao fazer parte da Rede, os parceiros têm acesso a ferramentas de gestão e transparência, prioridade em capacitações e possibilidade de contribuir na concepção dos módulos do Transferegov.br, no aprimoramento do Obrasgov.br e nas evoluções normativas.

"É uma oportunidade de atuamos no fortalecimento da governança, na melhoria de processos, no compartilhamento de conhecimentos e boas práticas e na capacitação dos profissionais", ressaltou a secretária executiva do MTur, Ana Carla Lopes.

A Rede promove ainda diversos eventos de integração como Fóruns Regionais de Fortalecimento e o Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União com o objetivo de trocar experiências e aprimorar a governança dos parceiros. Ao aderir ao programa, o MTur se compromete a cumprir o Plano de Trabalho na busca por aumentar a qualidade do gasto público e a efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União.