Na tarde de terça-feira (19), homem de 55 anos foi sequestrado em casa, na Rua Artagnan dos Santos Machado, no Bosque das Araras, região noroeste da Capital. Ele estava com a família na residência e deixou o portão aberto, por volta das 15h20, quando foi surpreendido pelos assaltantes armados.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o morador estava com o filho e a sogra em casa e o portão de elevação estava aberto, quando dois rapazes que passavam a pé entraram na residência e anunciaram o assalto. Os dois portavam armas de fogo, aparentemente revólveres e amarraram o homem de 55 anos.

Conforme relato da vítima, os bandidos começaram a colocar os objetos que roubariam no carro da família, um Grand Livina, e quando terminaram desamarraram o morador e o obrigaram a dirigir o veículo. Segundo o registro policial, a vítima dirigiu por aproximadamente 10 minutos, momento em que um dos suspeitos exigiu que ela saísse da direção e deitasse no assoalho, assumindo o volante.

Os assaltantes rodaram por mais 15 ou 20 minutos, conforme a vítima, e estariam andando em ruas de terra esburacadas. Eles pararam e desceram com os objetos roubados, voltaram para o carro e dirigiram até o Jardim Aeroporto, onde fugiram abandonando vítima e o veículo. O homem afirma que não foi agredido, mas que o carro ficou bastante danificado após a ação dos bandidos.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma.