Vítima seguiu rastros deixados pelo ladrão e encontrou suspeito, que tentou fugir, mas foi contido até a chegada da polícia.

Moradores agridem suspeito de furtar obra no Caiobá
/ Foto: Reprodução

Homem de 39 anos foi cercado por populares após furtar materiais de construção de uma residência no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. O caso aconteceu na manhã de sábado (15), na Rua Ricardo Alexandre Gobetti.

A vítima, um homem de 48 anos, identificou o furto ao chegar em casa, que está em fase final de construção. Ele percebeu que a porta havia sido arrombada e constatou o desaparecimento de mais de 30 itens, incluindo fiação elétrica recém-instalada, uma cuba de pia, grelhas pluviais e tampas de ferro fundido para esgoto.

Ao investigar o ocorrido, a vítima encontrou marcas de chinelo e rastros de um carrinho de mão, utilizados para transportar os objetos furtados. Seguindo os vestígios, chegou até um grupo de usuários de drogas, onde foi indicado o local onde os produtos haviam sido levados.

 
No endereço indicado, a vítima encontrou o ladrão, que confessou o crime e afirmou ter vendido os itens para um ambulante, depois que um ferro-velho recusou comprá-los. Após a confissão, o suspeito tentou fugir correndo, mas foi perseguido pela vítima, que o seguiu de carro.

Durante a fuga, o suspeito caiu na calçada e foi cercado por populares que tentaram agredi-lo, sendo contidos pela vítima até a chegada da polícia. Acionados, os policiais conduziram o suspeito e a vítima à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol.

O autor sofreu escoriações no ombro, cotovelo e joelho direitos devido à queda. O caso foi registrado na delegacia.