Selecionador da fazenda 3R em Figueirão era considerado "Embaixador da Carne" em MS. Ele morreu de pneumonia.
Morreu na manhã desta terça-feira (23) o pecuarista Rubens Catenacci. Ele estava internado em Curitiba (PR) com um quadro de enfisema pulmonar e faleceu em decorrência de uma pneumonia.
Rubinho era consideradopioneiro em um sistema focado na produção de bezerros super precoces, realizado na fazenda 3R em Figueirão (MS). Seu trabalho, também desenvolvido em Camapuã, tornou-se referência na pecuária nacional e internacional, dando à cidade o status de "Capital do Bezerro de Qualidade".
O pecuarista recebeu o título de "Embaixador da Carne" concedido pela Assembleia Legislativa de MS. Em 2017, Rubens foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) publicou uma nota lamentando a perda do produtor, associado desde 1986. Foi em sua propriedade que o projeto "Carne de Zebu" foi lançado em 2017 e em 2018, a Associação concedeu-lhe o troféu Mérito ABCZ na categoria Criador.
Conhecido por realizar grandes leilões de gado de corte e por investir também em animais de elite para melhoramento genético, amigos que atuam no segmento de remates lamentaram a perda do pecuarista nas redes sociais. "Vá com Deus meu amigo Rubinho", comentou a amiga Angela Regina. Rubens deixa filha e netos. Não há informações sobre velório e enterro.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!