Fernando e namorada brigavam quando trio passou no local; ele pediu ajuda, mas acabou esfaqueado pelos criminosos.

Morto a facadas pediu ajuda em briga com namorada e acabou assassinado em Ponta Porã
Fernando foi encontrado caído na esquina de um supermercado. / Foto: Rede social/Repórter Top

Fernando Leão, 38 anos, foi assassinado após pedir a intervenção de três homens durante uma briga com a namorada. O que era para ser uma ajuda tornou-se uma nova discussão e terminou no assassinato a facadas.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (30), na Rua Jorge dos Santos Pereira, no Parque dos Ipês, em Ponta Porã — a 334 quilômetros de Campo Grande (MS). Três homens foram presos pelo crime, em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada caída na esquina de um supermercado. Fernando estava com um capacete e várias marcas de facadas.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área e acionou a Polícia Civil e Perícia para investigar o caso.

A Equipe da Seção de Investigação Geral da Polícia Civil, durante investigações, obteve imagens de câmeras de segurança que mostraram uma mulher caminhando próxima a quatro homens. Com as filmagens, a namorada da vítima foi identificada e levada para prestar depoimento.

Em depoimento, ela revelou que Fernando era usuário de drogas e que haviam tido uma discussão na noite anterior. Na madrugada do crime, ambos estavam juntos quando começaram a discutir novamente.

Durante a briga, Fernando pediu ajuda a transeuntes, o que levou a uma nova discussão com os três homens que intervieram. A briga escalou e Fernando acabou sendo esfaqueado pelos criminosos.

Com base nas informações fornecidas pela mulher e nas imagens de segurança, a polícia identificou e prendeu os autores do crime em menos de 24 horas. R.S.R., L.R.R. e J.C.S.M. foram detidos e confessaram envolvimento no homicídio.

As roupas usadas pelos autores na noite do crime também foram localizadas e apreendidas, corroborando as evidências obtidas nas imagens de segurança. A investigação continua para averiguar mais detalhes sobre o caso e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados.

Pelas redes sociais, pessoas próximas puderam descrever o comprometimento do pai de família e pedir que o caso seja apurado. "Ele deixa esposa e filhas que amava muito e deixava provado em cada foto que postava em suas redes sociais. Que seja feito justiça e que a família Leão, que tanto amo, receba minhas condolências e meus mais sinceros sentimentos", escreveu um amigo.