Os policiais civis e penais cumpriram na manhã desta terça, 51 mandados e do total, 26 são de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão.

Morto após confronto com a polícia em operação tinha 23 anos
Morto após confronto com a polícia em operação tinha 23 anos. / Foto: Divulgação/Redes sociais

Matheus Santos Carvalho, 23, o 'Chinfra', é o homem morto na manhã desta terça-feira (18/10) após confrontar a polícia durante cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão dentro da "Operação Expurgo", realizada em Água Clara. 

De acordo com o Campo Grande News, o rapaz estava na casa onde reside, quando equipe chegou para cumprir o mandado de busca e apreensão. Os policiais arrombaram a porta da residência e viram Matheus já com uma arma na mão.

Mesmo após a identificação, Matheus continuou com o revólver em punho dando a entender que atiraria contra os policiais.

"Por essa razão a equipe não encontrou outra alternativa senão neutralizar a ameaça iminente", diz o texto do registro policial, segundo o Campo Grande News.

Baleado, o rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal da cidade. Ele respondia pelo crime de tráfico de drogas e por um incêndio.

Na casa, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, quatro munições do mesmo calibre, cinco munições calibre 12, três celulares, duas balanças de precisão e R$ 110 em dinheiro vivo.

Os policiais civis e penais cumpriram na manhã desta terça, 51 mandados e do total, 26 são de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão. Foi ainda cumprido um mandado de sequestro de imóvel, oriundo do crime de lavagem de dinheiro, avaliado em R$ 350 mil.