Ele conseguiu deter criminoso até a chegada da polícia; outro assaltante abandonou moto roubada e fugiu a pé.

Motociclista é assaltado por dupla armada, reage e detém comparsa no Santa Mônica
Assalto aconteceu na Rua Pedro Pedra. / Foto: Street View

Um motociclista foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (28), ao voltar de uma conveniência com um amigo, no bairro Santa Mônica. Os dois, no entanto, teriam reagido ao assalto e conseguido deter um dos assaltantes até a chegada da polícia.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Sayonara quando visualizou uma motocicleta Honda CG Fan de cor preta. O motociclista, ao se deparar com a viatura, começou a realizar manobras bruscas para fugir da equipe.

A equipe teria iniciado uma perseguição, mas logo perdeu o suspeito de vista, pois ele teria entrado em uma trilha pelos trilhos de trem, em direção ao bairro Serradinho. A equipe, no entanto, continuou as buscas quando recebeu um chamado para atender uma situação de roubo no bairro Santa Mônica.

 
Ao averiguar, os policiais descobriram que a moto avistada era o objeto de roubou relatado. Segundo a vítima, ele e um amigos estavam voltando de uma conveniência, na Avenida Júlio de Castilho, cada um em sua moto, quando já no bairro Santa Mônica, na Rua Monterey, foram surpreendidos por dois assaltantes.

Os dois criminosos teriam tentado roubar uma das motocicletas, mas sem sucesso, pois a vítima conseguiu fugir. No entanto, horas depois, o rapaz foi novamente surpreendido pelos criminosos, agora armados com faca, já na Rua Pedro Pedra.

Os dois anunciaram o assalto, roubaram a moto da vítima, porém, quando o garupa foi subir na moto para fugirem, a vítima e o amigo o teriam derrubado. Vítimas e criminosos teriam iniciado uma luta corporal, mas um dos assaltantes conseguiu se desvencilhar, fugindo com a moto roubada.

Sozinho, o comparsa tentou fugir a pé, se refugiando em uma casa na Rua Cezar Augusto Teles, Vila Popular. Porém, ele foi seguido pelas vítimas, que o encurralaram e acionaram a polícia.

Aos policiais, ele confessou a participação no crime e disse ter realizado o assalto junto ao primo. O parente, teria fugido com a moto, no entanto, teria abandonado o veículo na Avenida Duque de Caxias, bairro Serradinho, e fugido a pé.

Com estas informações, os policiais foram ao local e conseguiram recuperar a moto da vítima. O veículo foi encaminhado à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e o criminoso foi preso.