Motociclista fica ferido após bater em ônibus no centro de Campo Grande
Motocicleta ficou avariada após acidente. / Foto: Hélder Rafael/G1 MS

Um motociclista ficou ferido após bater em um ônibus no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a rua Maracaju, no centro de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (29). Segundo a polícia, o condutor da motocicleta estava sendo perseguido por uma viatura descaraterizada, estava em alta velocidade e teria avançado o sinal vermelho antes de bater com o coletivo.

A vítima teve fratura exposta na perna, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Santa Casa. O investigador Alberto Carlos, da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), esteve envolvido na perseguição e relatou que o motociclista já tinha batido em outros carros, a alguns quarteirões do acidente com o ônibus.

"Eu estava no cruzamento da avenida Mato Grosso com a 13 de Maio quando ele [o motociclista] veio em alta velocidade e bateu na lateral de um carro. Em seguida liguei a sirene da viatura e comecei a persegui-lo", relatou o policial.

O motociclista levava uma mochila com pertences pessoais, mas estava sem os documentos de identificação. A polícia apurou que o homem, com cerca de 30  anos de idade, tinha passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, e que havia conseguido alvará de soltura da prisão em agosto passado.

Nenhum passageiro do ônibus que fazia a linha 085 (Terminal Júlio de Castilho/Morenão) ficou ferido. Apesar do impacto com a motocicleta, o coletivo teve pequenas avarias na lateral. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.