O acidente que foi provocado por uma ultrapassagem envolveu uma carreta e um caminhão caçamba.

Motociclista morre a caminho do trabalho após colidir contra caminhão
Acidente ocorreu nesta manhã, na BR-262. / Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax

Luiz Bartolo Louveira, 55, morreu na manhã desta quinta-feira (25/4) após acidente na BR-262, entre Indubrasil e Terenos. O homem estaria a uma velocidade de 80 km/h, segundo relatou o delegado Antenor Batista da Silva. O acidente que foi provocado por uma ultrapassagem envolveu uma carreta e um caminhão caçamba. 

Em entrevista ao Midiamax, o delegado afirmou que o acidente foi resultado de uma imprudência. Luiz estava indo trabalhar em uma mineradora, já que era motorista de caminhão no local. 

A carreta e a motocicleta seguiam no mesmo sentido. O homem teria feito uma ultrapassagem, bateu de frente com o caminhão caçamba que estourou o pneu e o motorista acabou perdendo o controle da direção.

Na sequência, o caminhão bateu na carreta. Os dois motoristas, da carreta e do caminhão, foram socorridos em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa.

O motorista do caminhão caçamba, de 75 anos, teve fratura do fêmur, já o motorista da carreta, de 35 anos, sofreu fraturas na tíbia, mão e pelve.

Com o acidente formou-se um congestionamento de cerca de 15 quilômetros, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal).