Atitude está corriqueira e campo-grandenses ‘metem a boca no trombone’ quando o assunto é chamadas e corridas por app.
![Motorista de app não cancela e tira sarro de cliente em Campo Grande Motorista de app não cancela e tira sarro de cliente em Campo Grande](https://www.maracajuspeed.com.br/uploads/news/2021/06/motorista-de-app-nao-cancela-e-tira-sarro-de-cliente-em-campo-grande-1623761491.jpg)
Em mais um episódio de briga entre passageiro e motorista de app pelo mau comportamento do profissional, Adriana Toledo denunciou no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande a falta de vontade do motorista em ir ao local onde ela chamou a corrida e a falta de cancelamento.
Ela contou que o motorista debochado aparenta ser idoso e aceitou a chamada enquanto ainda estava no bairro Moreninhas. Ela mora em um condomínio do bairro Parati. O motorista se recusou a entrar no condomínio e ainda tirou sarro da cliente dizendo que não cancelaria e que iria rodar por outro aplicativo.
“Precisei pegar uber hoje três vezes. Das 3x tive problema grosseria, estupidez e deboche. Aceitou a corrida mesmo eu morando no Parati e ele nas Moreninhas. Primeiro diz que chegou. Mentira! E logo em seguida fez que não vai. Por que aceitou? Ainda temos que implorar para cancelar? Depois do último pedido fiquei aguardando mais 5 minutos para o cancelamento. Gente! Acorda! Emprego está difícil e vocês agindo assim?”, reclamou.
Adriana explicou que tapou o rosto do motorista para não expor, respeitando o fato dele ser um idoso. “Ele não teve respeito comigo, mas o meu caráter eu não mudo.”
A cliente disse ainda no post que o mesmo motorista, dias depois, aceitou uma corrida pedida por ela, e próximo ao embarque, passou em alta velocidade e cancelou. “Hoje pedi novamente. Ele aceitou e fiquei esperando em frente ao Alemão Conveniência. Juro! Ele aceitou a corrida, aguardei em torno de 7 minutos, ele passou a toda velocidade, foi embora e cancelou a corrida, enfim, a cada dia pior.”
As reclamações de internautas chegam a centenas e todos tem uma história de má experiência para contar.
Alguns dizem que não cancelam e deixam o tempo rolar pedindo corrida de outros apps, enquanto outros citam que já passaram pelo mesmo problema.
Posicionamento da Uber
O caso foi encaminhado a Uber que respondeu através da assessoria de comunicação.
"Pela flexibilidade da plataforma da Uber, tanto motoristas parceiros quanto usuários podem cancelar solicitações de viagem a qualquer momento. Dependendo de alguns fatores, taxas de cancelamento podem ser cobradas para compensar o tempo que o motorista parceiro investiu para se deslocar até o usuário. Quando o usuário não concorda com alguma cobrança, ele pode pedir ajuda e solicitar esclarecimentos pelo próprio app ou pelo site help.uber.com. Na maioria dos casos o reembolso é imediato, mas alguns pedidos podem levar mais tempo pois é necessária uma verificação mais detalhada da situação para verificar se a taxa de cancelamento foi aplicada corretamente.
Comportamentos como provocar o cancelamento de viagens pelos usuários configuram violação ao Código de Conduta da Comunidade e podem levar até ao encerramento da parceria com a Uber. A Uber tem equipes e tecnologias próprias que constantemente analisam viagens suspeitas para identificar violações e, caso comprovadas, banir os envolvidos da plataforma."
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