Motorista foi preso na madrugada desta terça-feira (18/3) transportando grande quantidade de maconha até Santa Catarina. O flagrante ocorreu na MS-386, município de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, durante a Operação Ágata Tempestade no Oeste, coordenada pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Motorista é preso levando fardos de maconha até Santa Catarina em meio a carga de milho
/ Foto: Reprodução

Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) trafegava pela região, quando avistou um caminhão caçamba realizando manobras evasivas pela rodovia. 

No posto de fiscalização, os agentes realizaram a abordagem. Questionado, o motorista entrou em contradição e não soube informar o destino da carga de milho transportada no veículo. 

 
Mais tarde, disse ter realizado o carregamento em uma propriedade rural e só teria informação para onde levaria os grãos em Amambai. 

A afirmação gerou mais desconfiança dos agentes e ao verificar a carga, foram encontrados vários fardos de maconha sob o milho. 

Em seguida, o condutor informou ter carregado o caminhão no dia anterior e o repassou para um cidadão paraguaio, que devolveu o veículo em Ponta Porã durante a madrugada de hoje.

O entorpecente ainda é pesado e o homem encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Ele contou à PRF que receberia R$ 50 mil para levar a droga até Santa Catarina.