Mais um motorista é vítima do golpe do falso frete, na cidade de Dourados. Desta vez, o condutor é um sul-mato-grossense, de 25 anos, morador em Navirai. Na semana passada, pai e filho de 10 anos, moradores em Toledo (Paraná) foram atraídos para Dourados, onde perderam a carreta nova que a polícia recuperou.

Por volta das 6 horas de ontem, o motorista chegou a Dourados, numa Scania 112 branca e placas de Naviraí, depois de ter sido contratado para um suposto frete. Ele se encontrou com dois homens que seriam funcionários de um produtor, em frente a um mercado localizado na Avenida Marcelino Pires, via principal da cidade.

Os dois homens seguiram na carreta, juntamente com o motorista, rumo a uma estrada vicinal. Numa plantação de milho, a dupla armada anunciou o assalto e ordenou que a vítima descesse do veículo. Enquanto ele era feito refém dos dois assaltantes, um terceiro homem que chegou depois, deixou o local dirigindo a carreta Scania.

O motorista ficou das 6h às 11h refém dos assaltantes. Quando liberado, foi instruído a seguir pela via vicinal, sem olhar para trás. Ele andou até chegar a uma estrada e conseguiu ligar para o patrão em Navirai, o proprietário da carreta.

Policiais do Serviço de Investigação Geral (SIG) estão no encalço dos assaltantes e não descartam a possibilidade de participação destes no roubo de outra carreta, propriedade do paranaense de Toledo que foi sequestrado e roubado, semana passada, juntamente com o filho de 10 anos, em Dourados.

Neste caso, policiais do DOF e Defron recuperaram a carreta de Toledo já perto da linha de fronteira entre o Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Foram presos acusados de roubo, cárcere privado e formação de quadrilha, José Oscar, de 43 anos, Bruno, de 33 anos e Justo, de 45 anos, todos moradores em Ponta Porã. Conforme a polícia, José era quem levava a carreta para venda no Paraguai. Bruno e Justo, presos em Ponta Porã, iriam auxiliar a negociação da venda.