Passageira foi levada para a Santa Casa, onde foi iniciado o protocolo de avaliação de morte encefálica.

Motorista que bateu carro em poste na Afonso Pena recusou teste do bafômetro duas vezes
Motorista que bateu carro em poste na Afonso Pena recusou teste do bafômetro duas vezes. / Foto: Berlim Caldeirão

O homem de 27 anos, que conduzia o carro que bateu em um poste na Avenida Afonso Pena, se recusou a fazer o teste do bafômetro por duas vezes e disse não se lembrar de nada antes do acidente. A batida ocorreu na manhã deste domingo (16), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Visconde de Taunay, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. 

No acidente, Anne Carolline Ne Barros, 26 anos, ficou em estado gravíssimo e foi levada, já entubada, para a Santa Casa de Campo Grande, onde foi iniciado o protocolo de avaliação de morte encefálica. Ela estava no banco do passageiro do veículo. 

Segundo o boletim de ocorrência, motorista e passageira foram socorridos do local do acidente com lesões na cabeça e encaminhados ao pronto-socorro da Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros. Anne ficou em estado grave e o motorista, de 27 anos, foi internado na ala verde.

A perícia cientifica encontrou uma garrafa de uísque vazia, uma lata de energético e um copo térmico dentro do carro. Por câmeras de segurança, foi possível verificar que nenhum outro veículo esteve envolvido na ocorrência.

Além disso, a polícia verificou que não havia marcas de frenagem no local, dando a entender que o motorista não tentou frear, e ressaltou que as rodas estavam em péssima condição para rodagem.

O rapaz se recusou a fazer o teste do bafômetro por duas vezes e disse que não se lembrava nada de antes do acidente, apenas a partir do momento em que acordou no hospital.

O motorista explicou que o carro é alugado para trabalhar em aplicativo, mas foi evasivo quanto a perguntas sobre o uso de bebidas alcoólicas.

A família de Anne confirmou que ela e o amigo foram a uma festa antes do acidente. As informações foram descritas no boletim de ocorrência.