De acordo com informações policiais, o fato ocorreu na tarde de domingo (21), em Terenos.

Motorista que capotou carro com mais de meia tonelada de maconha disse que receberia R$ 5 mil
Veículo capotou durante a fuga. / Foto: PRF/Divulgação

O motorista, de 23 anos, acusado de capotar um veículo Fiat Argo carregado com 560 quilos de maconha no km 12 da BR-162, disse que receberia R$ 5 mil para transportar o entorpecente do município de Bela Vista (MS) até Grande (MS).

De acordo com informações policiais, o fato ocorreu na tarde de domingo (21), em Terenos. A equipe de policiais rodoviários federais deu ordem de parada ao veículo que não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade.

Foi iniciado o acompanhamento tático, que se estendeu por cerca de 12 km. O fugitivo realizou diversas manobras perigosas e ultrapassagens proibidas, colocando em risco vários usuários que trafegavam na rodovia, até colidir lateralmente com outro carro e capotar.

Ao se aproximarem, os agentes da PRF constataram diversos tabletes de maconha espalhados dentro do carro. O envolvido deu socos e chutes no para-brisa do veículo até quebrá-lo para continuar a fuga a pé, mas foi contido e preso. 

Os policiais verificaram que o homem possuía passagens criminais por roubo, adulteração de chassi e estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação. Também descobriram que o veículo usado possuía placas falsas e que o verdadeiro estava com registro de roubo/furto desde julho de 2022 em Santo André (SP).

O preso foi encaminhado ao Hospital Municipal de Terenos para receber atendimento médico, e posteriormente, seguiu sob escolta para a Santa Casa de Campo Grande (MS), onde permaneceu sob vigilância policial.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Terenos.