Testemunhas alegaram que Brendo estava participando de racha.

Motorista que matou jovens na faixa de pedestre acumulava 71 pontos na CNH
/ Foto: Reprodução

Motorista de 26 anos que atropelou e matou duas jovens na faixa de pedestre, na noite de quarta-feira, 6, foi indiciado e preso preventivamente em São Caetano, Grande São Paulo.

Brendo Dos Santos Sampaio é estudante de direito e foi indiciado por homicídio por dolo eventual, quando assume o risco de matar. Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel regis, ambas de 18 anos, eram amigas e estavam voltando para casa quando foram atropeladas e arremessadas a 50 metros de distância do local da batida, as jovens morreram na hora.

Testemunhas afirmaram à Polícia Civil que o motorista estava em alta velocidade e participava de racha com um veículo branco. Segundo as autoridades responsáveis pelo caso, será investigado se Brendo estava ou não participando de racha.


 

O acidente aconteceu na Avenida Goiás por volta das 23h, via conhecida pela corrida ilegal.

Em entrevista o Balanço Geral, a Delegada Kelly Cristina Sachetto, afirmou que a situação que o veículo ficou após o acidente deixa nítido a gravidade da batida. “A gente observa que a velocidade era tão alta, tendo em vista que o impacto do veículo contra as vítimas, foram arremessadas a 50 metros. Os danos materiais apresentados no carro já denotam esse impacto tão violento”, afirmou a Delegada.

O motorista negou que estava em alta velocidade e afirmou que estava voltando da faculdade. Foi feito teste do bafômetro, que deu negativo.

Kelly Cristina Sachetto, delegada responsável pelo caso, revelou que Brendo tinha 1 infrações de trânsito, sete por excesso de velocidade. Ao todo, o motorista acumulava 71 pontos na carteira de habilitação, que seria suspensa por oito meses na segunda-feira, 14.

De acordo com a perícia feita no veículo, foi constatado que o carro tinha várias modificações, maioria com acessórios esportivos para aumentar a potência.

*Informações ND Mais