Motorista só soube de acidente com morte 2 km depois e por mototaxista
Caminhão que se envolveu em acidente. / Foto: Nadyenka Castro/G1 MS

O motorista de 45 anos que se envolveu em acidente com morte na madrugada desta terça-feira (10), em Campo Grande, só soube da colisão quase dois quilômetros depois, por um mototaxista e retornou ao local.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Ceará e Mato Grosso. Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista de caminhão contou à polícia que foi avisado da colisão já na avenida Ceará com a rua Joaquim Murtinho. Ele fez exame de alcoolemia, sendo constatado que não havia ingerido bebida alcoólica.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), testemunhas disseram que o motociclista passou no sinal vermelho. A moto bateu em uma das rodas traseiras do caminhão e a vítima foi parar embaixo do veículo, sendo puxada por alguns metros.

O homem afirma que passou pelo cruzamento no sinal verde. Ele seguia para Água Clara, onde iria carregar o caminhão com gado. A vítima, que estava sozinha na motocicleta, morreu no local. Por conta do acidente, o trânsito ficou interditado por cerca de duas horas. O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.