O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) inicia a campanha Janeiro Branco, reforçando o compromisso com a promoção da saúde mental. Sob o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a campanha busca conscientizar a sociedade e promover o bem-estar emocional entre os integrantes da instituição.
Por meio de uma série de conteúdos informativos, como matérias, posts nas redes sociais e um evento voltado aos membros, servidores, estagiários, residentes e terceirizados do MPMS, a ideia é que, ao longo do mês, os olhares estejam voltados para a promoção do bem-estar emocional dos colaboradores e da comunidade.
A iniciativa contará com a divulgação de matérias no site oficial do MPMS, abordando a atuação da instituição para o acompanhamento e fiscalização das políticas públicas, implementadas em Mato Grosso do Sul, para a promoção da saúde mental, além de temas como a prevenção do adoecimento, estratégias para gestão do estresse, e a importância do autocuidado e do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
Cuidar das pessoas – Cuidar das pessoas é cuidar do MPMS e daqueles que dependem do bom desenvolvimento dos serviços da instituição. Por isso, além da campanha para o público externo, o Janeiro Branco do MPMS terá ações voltadas ao bem-estar das pessoas que atuam na instituição e à prevenção de doenças decorrentes do estresse.
A Comissão de Prevenção a Situações de Riscos à Saúde Mental do MPMS, com apoio da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho e do Núcleo de Apoio Especial à Saúde (NAES), promoverá um evento alusivo à temática, que contará com o lançamento de uma série de iniciativas.
A programação inclui uma palestra ministrada pela psiquiatra Danusa Céspedes Guizzo, além do lançamento do projeto “Promotores da Saúde Mental”, que tem como objetivo a formação de voluntários internos, com os quais os integrantes do MPMS poderão agendar conversas informais e obter suporte relacionado à saúde mental.
A Comissão de QVT apresentará um questionário de medição do clima organizacional, e será inaugurada, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, a “Sala de Acolhimento”, espaço voltado ao relaxamento e pausas produtivas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!