Mulher cai no golpe do falso parente e perde três mil reais
/ Foto: Divulgação

Uma arquiteta, de 50 anos, moradora em Rio Brilhante procurou a delegacia informando que foi vitima de um golpe conhecido como falso parente ou falso mecânico.

De acordo com a vítima, por volta das 07 horas da manhã de hoje, quinta-feira, (12), recebeu uma ligação de um numero com prefixo (62), do outro lado da linha um homem dizendo ser seu primo e que seu carro havia estragado na BR entre Campo Grande e Rio Brilhante e precisava de dinheiro para o conserto.

Perguntado qual primo o homem então disse '' O mais velho da sua mãe'' e como tem vários primos que moram fora ela então respondeu o nome de um deles ,rapidamente o homem disse sorrindo '' acertou de primeira''.

Na sequência, o homem pediu que a '' prima ''depositasse a quantia de 850 reais ( Oitocentos e Cinquenta Reais), para o conserto do carro e passou o telefone para um suposto mecanico que faria o conserto do carro e este informou o numero de uma conta em nome de Walison Starley Alves Marques, em uma agencia na cidade de Goiânia (GO).

Acreditando na historia, a mulher depositou o valor pouco tempo depois recebeu uma nova ligação da mesma pessoa, para confirma o deposito,sendo que apos a confirmação foi pedido mais dinheiro, alegando que seria necessário comprar peças para o carro ela então depositou em outra conta em nome de Eliercio Vicente da Costa de uma agencia de Aparecida de Goiania (GO) a quantia de 2.150 reais ( Dois Mil, Cento e Cinquenta Reais)

Novamente ela recebeu uma ligação pra confirmação do valor, o estelionatário lhe pediu mais um deposito que seria de 1.500 reais ( Mil e Quinhentos Reais),porem, desconfiada de que seria um golpe a mulher não depositou e desligou o telefone, mandando uma mensagem de texto para o numero dizendo que já havia descobrido tudo.

O estelionatário então respondeu a mensagem dizendo '' Deus vai dar em dobro pra senhora, me desculpa fica com Deus''. Mesmo depois disso as ligações continuaram, porem não foram mais atendidas pela vitima. O caso foi registrado com estelionato.