Mulher é presa por matar filhote de cachorro afogado em banheiro de aeroporto
Cynthia Anderson. / Foto: Reprodução / Nebraska Dept of Corrections

Uma mulher foi presa por matar um filhote de cachorro afogado no banheiro de um aeroporto, em Nebraska, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na última sexta-feira. Segundo a polícia, Cynthia Anderson, de 56 anos, tentou viajar com cinco cães, mas o pequeno doberman, de apenas 3 semanas, foi considerado jovem demais para voar, segundo as autoridades. Após tentar sem sucesso levar o cão consigo ilegalmente, ela desistiu e matou o animal. As informações são do jornal Daily Mail.

De acordo com o jornal, nos Estados Unidos, para um cachorro poder viajar de avião, é preciso que ele tenha mais de 8 semanas de vida. Cynthia foi avisada disso no aeroporto. Ela, então, chegou até a esconder o filhote dentro de sua bolsa para embarcar com ele sem autorização, mas não conseguiu. Depois disso, segundo testemunhas, a mulher foi até um dos banheiros do aeroporto, onde matou o bicho. Um autópsia revelou que o doberman foi morto por afogamento.

Após o crime, ela foi encaminhada para a cadeia do condado de Hall, em Nebraska. Dois cachorros de Cynthia foram entregues ao cuidados dos pais dela e os outros dois estão ao cuidados de uma ONG para proteção aos animais.