Uma mulher foi presa na tarde desta sexta-feira (7) em Dourados após causar tumulto na recepção da Defensoria Pública e desacatar policiais militares. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como perturbação do trabalho ou do sossego alheio e desacato.

Mulher é presa por perturbação e desacato na Defensoria Pública de Dourados
/ Foto: Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de ameaça no local. A vítima relatou que estava em sua sala quando ouviu gritos na recepção. Ao verificar a situação, encontrou uma mulher exaltada, gritando e perturbando o ambiente. Ao tentar intervir, ele foi confrontado pela suspeita, que se exaltou ainda mais e avançou em sua direção, forçando-o a chamar a polícia.

A autora foi localizada pela guarnição policial na esquina em frente à Defensoria Pública. Durante a abordagem, ela passou a filmar os policiais e ironizar a ação, afirmando para a câmera que só haviam chegado após serem chamados por terceiros.

Diante da perturbação, foi dada voz de prisão à mulher, momento em que ela passou a ofender os policiais com palavras de baixo calão. 

A suspeita foi levada à Depac.