Uma mulher idosa, internada no hospital com dores de estômago, acabou morrendo depois que cirurgiões descobriram e retiraram um enorme parasita, de aproximadamente 10 centímetros, que estava comendo um de seus rins.
Hana Foldynova, de 76 anos, havia sido internada no hospital com fortes dores abdominais após seu médico de família descobrir sangue em sua urina.
Os médicos do hospital em Krnov, na República Checa, decidiram operar a vítima. Eles ficaram chocados ao encontrar um enorme parasita vermelho escuro, que inicialmente havia sido confundido com um coágulo de sangue.
Para piorar a situação, os cirurgiões também tiveram que remover um segundo verme, um pouco menor, medindo 6 centímetros, que se moveu para a bexiga da mulher.
O parasita foi identificado como Dioctophyma renale, normalmente encontrado em cães e extremamente raro em humanos.
De acordo com os médicos, o parasita vinha comendo o rim da vítima, que acabou enfraquecida e não conseguiu se recuperar, morrendo pouco tempo depois.
Os organismos foram enviados para o Laboratório Nacional a fim de confirmar o diagnóstico.
De acordo com o médico urologista Ivo Odstrcil, não estava claro como o parasita entrou no corpo da mulher, embora possa ter sido pego ao ingerir um peixe mal cozido.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!