Uma mulher de 35 anos morreu na tarde desta terça-feira(16), após procurar atendimento no posto de saúde, ser liberada, pedir socorro de emergência novamente e não ser socorrida. A família registrou um boletim de ocorrência na polícia e o caso está sendo investigado como morte a esclarecer.
Conforme o registro de ocorrência, Jaqueline dos Santos Flores passou mal pela primeira vez por volta das 12h, quando familiares acionaram o Corpo de Bombeiro, que a levaram para o posto de saúde CRS Coophavila. Ela foi atendida e ficou em observação a tarde toda, sendo liberada por volta das 16h.
Quando estava saindo do posto de saúde, a vítima desmaiou, mesmo assim, segundo o boletim de ocorrências, o médico mandou ela ir para casa que não era nada grave. Por volta de uma hora depois, Jaqueline teria passado mal novamente, e desmaiou, os familiares ligaram para o Samu(Serviço Móvel de Urgência) que, de acordo com a família, falaram que não iriam atender porque não era nada grave.
O filho da vítima de 13 anos, foi até a casa do vizinho pedir ajuda para socorrer a mãe. O vizinho levou Jaqueline ao Posto de saúde do Coophavila II, onde ela já chegou com uma parada cardíaca. Ainda segundo o boletim, o médico Thyego Barreto de Arruda fez manobras de ressuscitação cardiorrespiratória por uma hora, mas sem sucesso.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!