Assistência social da cidade gaúcha será acionada para apoio.

Mulher sumida em Nova Andradina é achada no RS, mas família ainda vive drama
/ Foto: Reprodução

Luma Thais de Oliveira Cunha, 31 anos, desapareceu dos familiares na quinta-feira (30) em Nova Andradina, gerando grande preocupação para os entes. No entanto, os parentes descobriram que a mulher está em uma cidade gaúcha e ainda corre riscos. 

Conforme o Nova News, a postagem com pedido de ajuda teve grande repercussão nas redes sociais. Na tarde deste domingo (2), a família revelou que uma pessoa na rodoviária de Santo Ângelo reconheceu a foto publicada na internet e acionou os parentes. 

Ainda segundo a família, Luma Thais teria problemas psiquiátricos e já fugiu de casa em outra oportunidade. Os familiares seguem preocupados, já que a polícia não pode deter a mulher, já que ela não tem ficha criminal, não é interditada judicialmente por doenças e é maior de idade. 

''Nesta semana vamos tentar falar com alguém da Assistência Social da região de Santo Ângelo (RS) para saber se há algum serviço de acolhimento que possa interceptá-la, quem sabe, dar a ela um primeiro suporte psiquiátrico e nos encaminhar ela de volta. Ela não pode ficar vagando sem rumo e sem receber o tratamento necessário'', pontuou uma parente ao Nova News. 

Os parentes também disseram que lutam para conseguir uma internação compulsória, para que Luma Thais recebe os cuidados necessários. Até agora o pedido não foi acatado.