Veículo Fiat Toro Volcano AT D4 carregado com 960 volumes prensados de maconha, com peso total de mil quilos, mais 370 munições intactas de calibre 7,62.



Munições para fuzil e uma tonelada de maconha são apreendidos pelo DOF em Maracaju
As placas afixadas da Fiat Toro não eram as verdadeiras, porém, não havia registro de boletim de ocorrência por roubo ou furto. As munições estavam em uma caixa de papelão. / Foto: DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada de quinta-feira (7/12), um veículo Fiat Toro Volcano AT D4 carregado com 960 volumes prensados de maconha, com peso total de mil quilos, mais 370 munições intactas de calibre 7,62.

Os militares receberam a informação sobre um veículo, com as características acima escritas, que teria saído de uma região de mata às margens da rodovia MS-164 e seguido no sentido à Capital. Em diligências, uma das equipes do DOF avistou o veículo na saída de Maracaju/Campo Grande.

O condutor não obedeceu à ordem de parada, acelerou o veículo até abandoná-lo às margens da rodovia e correr para a mata. Foram realizadas buscas nas imediações, mas ninguém foi localizado. As placas afixadas da Fiat Toro não eram as verdadeiras, porém, não havia registro de boletim de ocorrência por roubo ou furto. As munições estavam em uma caixa de papelão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,1 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.