Operação realizada no Assentamento Barra Nova identificou veículo com registro de furto e culminou na prisão do ocupante do lote por receptação.
Na manhã de ontem (14), uma operação de reintegração de posse no Assentamento Barra Nova, em Sidrolândia, contou com o apoio da Polícia Militar e resultou na prisão do ocupante do lote reintegrado, por receptação de uma motocicleta furtada.
A ação foi conduzida com base no em um Mandado de Reintegração de Posse, expedido pela Justiça, e monitorada por oficiais de justiça e advogados das partes envolvidas.
A equipe da Força Tática, foi mobilizada para acompanhar os oficiais de justiça durante o cumprimento do mandado. Ao chegar ao local, o requerido inicialmente resistiu à desocupação do imóvel, mas, após receber orientações da equipe policial, concordou em acatar a ordem judicial.
Durante o procedimento, foi constatado que o assentado possuía duas motocicletas em sua posse. Ao verificar a procedência dos veículos no Sistema SIGO, os policiais identificaram que uma delas tinha um registro de Busca e Apreensão por Furto, ocorrido em 15 de fevereiro de 2020.
Questionado sobre a origem do veículo, o homem declarou que havia comprado a motocicleta de um vizinho, pelo valor de R$ 1.500,00, cerca de seis meses antes. Diante da confirmação de irregularidades, foi dada voz de prisão ao assentado por receptação.
O indivíduo foi encaminhado, junto com a motocicleta apreendida, à Sala SIGO para registro da ocorrência. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.
A operação transcorreu de forma tranquila, com a presença do advogado da parte requerente e supervisão das autoridades envolvidas. A motocicleta permanece apreendida e à disposição da Justiça para posterior devolução ao legítimo proprietário.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!