Do campo para as quadras. Depois de anunciar a sua aposentadoria do futebol, em dezembro do ano passado, Richarlyson, de 32 anos, estreou na noite desta quinta-feira pela equipe de vôlei de Taquarituba, em partida contra o Santa Cruz do Rio Pardo.
O ex-lateral, agora, líbero de vôlei, evitou falar, em várias oportunidades, com a imprensa, mas, mesmo assim, foi o grande destaque da 31ª edição dos Jogos Santacruzenses, de Santa Cruz do Rio Pardo, localizada a 350 km da capital paulista.
Ricky já havia demonstrado interessado pelo vôlei quando foi visto, no último dia 6 de janeiro, na reserva do time de Taquarituba, em partida válida pelo mesmo campeonato. Na ocasião, o ex-futebolista não chegou a entrar em quadra, mas já estava sendo apontado como reforço para a partida desta quinta-feira, o que, de fato, aconteceu.
Em quadra, ele demonstrou que também sabe controlar a bola com as mãos: fez boas jogadas e ajudou o time em vários momentos. Mas o placar não foi favorável para a equipe de Taquarituba - o Santa Cruz do Rio Pardo venceu por 2 a 1.
Ao término da partida, a imprensa local aguardava Ricky, interessada em saber se ele finalmente anunciaria a mudança do futebol para o vôlei, mas, cadê o atleta? Ele ignorou a imprensa: saiu de quadra sem que ninguém o visse. Mas o comandante e companheiro de equipe do ex-futebolista deu pistas do que ele estava fazendo em quadra.
- Não foi nenhuma estratégia de marketing. Foi mais uma amizade, ele está passando férias em Bauru, foi treinar com os nossos colegas de Botucatu e, por fim, ele perguntou se podia jogar. A gente falou numa boa que podia, mas não sabíamos que ia dar essa repercussão - explicou José Augusto de Barros, técnico e jogador do Taquarituba.
A equipe de reportagem da TV TEM não desistiu de falar com Ricky, mas acabou sendo ignorada mais duas vezes: o atleta estava na rua, trocando de tênis, mas, quando avistou a equipe, tratou logo de entrar no carro. Depois, em uma lanchonete na beira da estrada, acompanhado dos colegas de equipe, a reportagem tentou novamente falar com ele. Richarlyson não se manifestou.
Como líbero da equipe, Ricky mostrou que também têm domínio da bola com as mãos (Foto: Giliardy Freitas/TV TEM)Richarlyson atuou como líbero da equipe (Foto: Giliardy Freitas/TV TEM)
Decisão de se aposentar
A decisão de Richarlyson sobre se aposentar do futebol aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro, após sair revoltado com a arbitragem de Vitória e Flamengo (veja no vídeo abaixo), em que sua equipe perdeu por 4 a 0. Na partida, Na rodada seguinte, o time baiano perdeu para o Santos em casa e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Santo André, Richarlyson chegou ao São Paulo em 2005, ano em que foi campeão do mundo pelo Tricolor. Pelo clube do Morumbi, também foi campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Ricky foi para o Atlético-MG em 2011 e foi campeão da Libertadores pelo Galo em 2013.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!