Se em Campo Grande a Prefeitura tapa buracos fantasmas, no interior do Estado os buracos são tampados de forma diferenciada. Moradores de Rio Verde (a 204 quilômetros da Capital) filmaram funcionários da Prefeitura tapando buracos com “terra” na Rua Porfirio Gonçalves, no centro do município nesta quinta-feira (12).
As imagens revoltaram os habitantes da cidade no Facebook. “Imagina a poeira que vai ficar na hora que secar”, disse um deles. “E quando chover?”, indagou outro. “Só em Rio Verde mesmo. Onde vamos parar?”, lamenta internauta.
Prefeito admite improviso
No vídeo fica evidente o improviso para tapar os buracos, que foi confirmado pelo prefeito de Rio Verde, Mario Alberto Kruger (PT). Entretanto, ele nega que os buracos tenham sido tapados com terra. “Estamos usando solo-cimento. É uma composição de cascalho, cimento e água. Já usamos outras vezes, várias prefeituras do interior também usam. É comum”.
Kruger garante que usar o solo-cimento é a melhor solução para sanar o problema. “É resistente, dura pelo menos 60 dias. Não é o ideal, mas é o meio mais paliativo e fácil de se resolver a situação, já que não temos recursos”.
O prefeito aproveitou a deixa para criticar o Governo do Estado. “Começaram a mexer no asfalto aqui e não terminaram, tiraram o maquinário. Deixaram o trabalho pela metade”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!