A noite da quinta-feira dia 06 de agosto foi especial para cultura de Maracaju. Em um evento que aconteceu no clube Acácia Branca e contou com a presença de 18 grupos entidades ligadas a área de Cultura foi assinado o termo de criação da Fundação de Cultura de Maracaju, e dado posse ao Conselho Consultiva da Fundação de Cultura do Município de Maracaju e do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais. Durante o evento foram apresentadas danças típicas, músicas, exposição de fotografias, artesanato além de premiar pessoas, entidades e clubes de serviços que colaboraram e colaboram com o fomento da Cultura do município.
Para a diretora da Fundação de Cultura Jussara Ferreira, a criação da Fundação foi um marco na história da Cultura do município. “Podemos agora andar com as próprias pernas e buscar cada vez mais as políticas públicas para implementar a Cultura”.
Cláudia Medeiros, Gerente de Economia da Fundação de Culturas do Estado, falou da importância que a Cultura representa para os municípios e estado. “Maracaju deu um passo importante e um exemplo, a criação da Fundação abre novos horizontes e oportunidades para a cultura do município”
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou que na sua administração criou duas novas secretarias a de Esportes e a Fundação de Cultura.” A Fundação foi um pedido das pessoas e entidades ligadas a área da Cultura e que muito abrangente e prometemos a criação e cumprimos, não ficamos só no discurso, quero ressaltar o apoio da Câmara de Vereadores quando da criação das duas novas pastas, tivemos esse aval de imediato. Hoje a nossa Cultura que é diversificada e linda tem seus espaço, para crescer, desenvolver e mostrar a sociedade essa gama de talentos que temos em Maracaju. A Cultura é a raiz de uma sociedade, e através dela conhecemos nossos costumes, crenças, gastronomia, pela Cultura conhecemos nossa gente” disse o prefeito.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!