No primeiro dia do mês haviam 7 idosos confirmados com a doença e agora são 22.
Em boletim epidemiológico do coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta sexta-feira (13), foi constatado um acréscimo de 5,8% nos casos confirmados em idosos no Estado, totalizando um aumento de 15 novos infectados desde o dia 1° de abril.
No primeiro dia do mês haviam 7 idosos confirmados com a doença e agora são 22.
Os óbitos registrados por coronavírus em MS são de mulheres que estavam na faixa etária entre 63 e 71 anos. Todas eram no grupo de risco e tinham outras doenças, como pneumonia crônica, hipertensão, cardiopatia, diabetes e câncer.
Dos quatro óbitos, duas vítimas eram de Batayporã e outras duas de Campo Grande. Sendo que uma teve contato com caso confirmado, uma teve deslocamento para São Paulo e as outras duas não tem vínculo.
Idosos em Dourados
Conforme informado pelo Dourados News, moradores de Dourados com idade de 60 anos ou mais somam quase 40 mil.
Isso é o que indica o estudo “Onde estão os idosos? Conhecimento contra o Covid-19”, divulgado na quarta-feira (8) pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV Social).
Coronavírus em Mato Grosso do Sul
Em Mato Grosso do Sul há 969 notificações de Covid-19, desses 781 foram descartados e 12 excluídos.
Ainda há 63 casos sendo investigados pela SES, sendo Aquidauana (1), Campo Grande (37), Chapadão do Sul (1), Corumbá (1), Coxim (2), Dois Irmãos do Buriti (2), Dourados (1), Jaraguari (1), Maracaju (1), Nova Andradina (3), Paraíso das Águas (1), Ponta Porã (3), Ribas do Rio Pardo (1), Rio Brilhante (1), Rio Negro (1), São Gabriel do Oeste (1), Sonora (1) e Três Lagoas (4).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!