A combinação de umidade relativa do ar extremamente baixa e uma onda de calor agrava a sensação de desconforto e exige cuidados adicionais com a saúde.
A população de Dourados deve se preparar para enfrentar condições climáticas adversas nesta sexta-feira (16) e nos próximos dias, conforme alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A combinação de umidade relativa do ar extremamente baixa e uma onda de calor agrava a sensação de desconforto e exige cuidados adicionais com a saúde.
Entre 13h e 17h de hoje, a umidade relativa do ar na cidade poderá atingir níveis críticos, variando entre 20% e 12%. Na prática, isso significa um ar extremamente seco, que pode intensificar problemas respiratórios, provocar ressecamento da pele, e causar desconforto nos olhos, boca e nariz. Além disso, o risco de incêndios florestais aumenta consideravelmente, colocando em alerta áreas rurais e vegetações próximas à cidade.
Mais cedo, das 11h às 19h, a umidade relativa do ar já estará baixa, oscilando entre 30% e 20%. Além da seca, Dourados enfrentará uma onda de calor que começa hoje ao meio-dia e se estende até o dia 19 de agosto, com temperaturas até 5ºC acima da média.
Conforme a previsão, no sábado, a expectativa é de que os termômetros atinjam 38ºC, e no domingo, 39ºC, estabelecendo uma sequência de dias quentes e secos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!