“Operação Backstage”, desencadeada na manhã desta quarta-feira (16/4) pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), cumpre 10 mandados de busca e apreensão em investigação de suspeita de fraudes em processos licitatórios no município de Três Lagoas.

Operação contra fraudes em licitações em Três Lagoas cumpre mandados em Dourados
/ Foto: Reprodução

São oito determinações judiciais cumpridas por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na cidade localizada na região Leste do Estado e outras duas em Dourados.

As ações, segundo o Ministério Público, têm objetivo de apurar possíveis crimes de associação criminosa, fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, bem como crimes correlatos.

 
“Segundo apurado até o momento, uma empresa de Três Lagoas teria vencido sistematicamente diversas licitações do Município para fornecimento de estruturas e equipamentos para realização de eventos e shows na cidade, desde 2022, em procedimentos com fortes indícios de irregularidades”, diz o material encaminhado pelo MPMS.

Ainda conforme o órgão, algumas irregularidades encontradas ao longo dos trabalhos, já foram objeto de apontamento pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), que verificou vícios em um dos procedimentos de contratação do município de Três Lagoas.

Backstage

O nome “Operação Backstage“ faz alusão ao que acontece nos bastidores dos eventos, que nem sempre é de conhecimento público.

Não foram divulgados os locais onde os mandados foram cumpridos em Dourados.