O Ministério da Justiça deflagrou nesta quinta-feira (19), a Operação Banhammer em vários estados do país e em Mato Grosso do Sul, Dourados, possui um alvo, conforme informações da Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude e Idoso).
Além da Daiji, o 1° Distrito Policial também está envolvido nas ações na maior cidade do interior de MS. A delegada titular da Daiji, Andreia Alves Pereira, informou em entrevista ao Dourados News, que indícios apontam que um adolescente estaria praticando crimes no mundo virtual.
Diante disso, aparelhos eletrônicos foram apreendidos e as investigações seguirão. “Temos como alvo um adolescente e foram apreendidos dois celulares e dois notebooks usados por ele que serão periciados”, informou.
A Operação Banhammer tem como foco a repressão a crimes contra a dignidade sexual e indução ao automutilação ou até mesmo ao suicídio de crianças e adolescentes praticados em ambiente virtual.
As investigações terão sequência e a delegada Andreia Alves Pereira, destaca que os responsáveis precisam estar atentos aos conteúdos que os menores consomem na internet, diante do perigo eminente de crimes no meio.
“Pedimos aos pais para que fiquem atentos ao o que os filhos fazem no computador. Muitas das vezes, não é questão da falta de atenção mas, falta de tempo, pois trabalham, mas é sempre necessário conversar com o filho. O mundo virtual atualmente é uma terra com lei. Estão sendo desenvolvidos vários equipamentos, meios para que não fique impune quem comete crime neste meio”, destaca.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!