Policiais encontraram revólver e 9 munições, em localidade não revelada
![Operação da PF em Campo Grande e Corumbá termina com prisão em flagrante Operação da PF em Campo Grande e Corumbá termina com prisão em flagrante](https://www.maracajuspeed.com.br/uploads/news/2021/05/operacao-da-pf-em-campo-grande-e-corumba-termina-com-prisao-em-flagrante-170647-1620842353.jpg)
O cumprimento dos 8 mandados de busca e apreensão na Operação Independência, deflagrada pela PF (Polícia Federal) e pela CGU (Controladoria-Geral da União) nesta quarta-feira (12), em Corumbá e Campo Grande, terminou com uma pessoa presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A PF não informou onde ocorreu o flagrante e nem quem foi preso, mas confirmou apreensão de um revólver calibre 38 e 9 munições da referida arma. Segundo a PF, houve apreensão de mídias e de documentos, que serão analisados e periciados. Também não houve apreensão de valores relevantes.
As investigações recaem sobre contrato assinado pela Prefeitura Municipal de Corumbá junto a empreiteira para revitalização, com recursos federais, da Praça da Independência, um dos cartões-postais do município. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de empresários e funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Corumbá vinculados à administração dos anos de 2013 a 2016.
De acordo com a PF, 35 policiais federais e 4 servidores da CGU. Os mandados expedidos pela Justiça Federal em Corumbá buscam reforçar os indícios de corrupção identificados até agora e individualizar a conduta de cada agente. Segundo a PF, investigados poderão responder pelos crimes de peculato (artigo 312, caput, segunda parte, do código penal) e frustração do caráter competitivo do processo licitatório (art. 90, da Lei nº 8.666/93).
O nome da operação faz referência ao Praça da Independência, objeto urbano centenário localizado no centro da cidade de Corumbá e que representa um ícone no paisagismo e na história da cidade. Em nota, o ex-prefeito Paulo Duarte afirmou que não é investigado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!